PN detém supostos criminosos nas últimas 72 horas

Policia Nacional de Angola (RNA)

Trinta e um supostos criminosos, acusados de estarem envolvidos em 25 crimes diversos, foram detidos no último fim-de-semana, na província de Benguela, pelos efectivos da corporação.

Segundo o relatório síntese do Comando Provincial da Polícia Nacional, a que a Angop teve acesso segunda-feira, em relação ao mesmo período anterior registou-se um aumento de três detidos e a redução de seis crimes.

O documento avança ainda que, dos detidos, cuja idade varia dos 16 aos 69 anos, figuram estudantes e desocupados, acusados de cometerem seis crimes contra pessoas, 17 contra propriedades e dois contra a ordem e tranquilidades pública.

Os municípios de Benguela com 14 casos e o Lobito e Bocoio com três cada foram os mais afectados, destaca-se um roubo à mão armada e uma injúria contra autoridade pública.

A corporação registou ainda no fim-de-semana a remoção de cinco cadáveres nos municípios de Benguela e Catumbela, sendo duas vitimas de acidentes de viação e as restantes por morte patológica, por intoxicação alcoólica e afogamento.

No mesmo período (10 a 12 deste mês) o Comando Provincial da PN registou nove acidentes de viação, mais oito em relação ao fim-de-semana passado, que resultaram em três mortos e 14 feridos, em consequência de três despistes, igual número de choques entre veículos automóveis e motociclos, um contra obstáculo fixo e dois atropelamentos.

Os municípios de Benguela e Lobito foram os mais visados com quatro e dois acidentes respectivamente. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA