Pinto da Costa recandidata-se às presidenciais

Manuel Pinto da Costa, presidente de São Tomé e Príncipe (http://www.telanon.info)

O chefe de Estado são-tomense, Manuel Pinto da Costa, formalizou esta terça-feira, junto do Supremo Tribunal de Justiça a candidatura às eleições presidenciais marcadas para 17 de Julho próximo.

O chefe de Estado cessante, Manuel Pinto da Costa, formalizou a candidatura um dia depois da Comissão Eleitoral Nacional ter divulgado a actualização dos cadernos eleitorais e o recenseamento de novos eleitores.No total, entre residentes em São Tomé e Príncipe e na diaspora, Angola, Portugal, Guiné Equatorial e Gabão, são 111 mil 222 eleitores inscritos para as eleições presidências de 17 de julho.

Na corrida às eleições

Na corrida às eleições presidenciais em São Tomé e Príncipe já estão mais cinco candidatos, além de Pinto da Costa, que vai concorrer como independente, uma vez que Movimento de Libertação de São Tomé e Príncipe – Partido Social-Democrata- MLSTP-PSD- vai apoiar Maria das Neves. Há ainda Evaristo de Carvalho, candidato da Ação Democrática Independente -ADI- partido no poder, o músico Gilberto Gil Umbelina, o economista Estanislau Afonso e o professor Manuel do Rosário.

Há ainda informações que dão conta de que o engenheiro e ex-primeiro-ministro Tomé Vera Cruz poderá formalizar a candidatura , amanhã, com o apoio do Partido da Convergência Democrática- PCD- a segunda força política na oposição. (RFI)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA