Parte de rua desaba e abre cratera no centro de Ottawa

Parte que cedeu da rua Rideau, em Ottawa, no dia 8 de junho de 2016 (afp_tickers)

Uma rua de Ottawa desabou quase completamente nesta quarta-feira, ocasionando a evacuação de um hotel, de um centro de convenções e de um centro comercial.

“Não temos que lamentar vítimas, nem pessoas desaparecidas”, declarou Jim Watson,  Presidente da câmara municipal da cidade.

Uma camioneta e um poste de luz sofreram estragos.

Na manhã desta quarta-feira, 10 metros da rua Rideau, uma das principais da cidade, caiu a uma profundidade de quase 5 metros.

As autoridades estimam que esse desmoronamento tenha sido ocasionado pela ruptura de um cano de água, mas também suspeitam que a construção de uma linha de metro na área possa ter influenciado.

A cratera abriu-se em uma zona muito concorrida da capital canadiana, a poucos metros do Parlamento e do gabinete do primeiro-ministro. O incidente provocará problemas nos próximos dias tanto para os turistas, como para os motoristas.

Se os trabalhos de reconstrução demorarem, podem afectar a Cúpula das Américas, que ocorre finais de Junho, onde são esperados, entre outros, o presidente do México, Enrique Peña Nieto, e dos Estados Unidos, Barack Obama.

O Presidente da câmara municipal de Ottawa relativizou o incidente ao assinalar que “é provável” que no último ano “tenha aparecido um grande buraco, ao menos uma vez por semana, em algum lugar da América do Norte ou no mundo inteiro”. (AFP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA