Orca é filmada tentando ‘cometer suicídio’ em parque (vídeo)

(YAHOO)

Uma orca foi flagrada supostamente tentando cometer suicídio em um parque de Tenerife, nas Ilhas Canárias. O animal saiu de dentro do seu tanque e permaneceu fora da água por quase dez minutos enquanto era observado.

Morgan vive no Parque Loro desde que foi capturada em Junho de 2010 na costa da Holanda. Seu dono oficial é o SeaWorld, que detém direitos sobre outras cinco baleias residentes no parque em Tenerife.

A filmagem foi feita por um turista que preferiu não se identificar. Apesar da comoção das pessoas presentes no momento, os tratadores dos animais disseram que o comportamento de Morgan é perfeitamente normal.

Apesar de a gravação durar apenas dois minutos, a baleia permaneceu fora da água por volta de 10 minutos. O vídeo gerou revolta de internautas contra a decisão de manter baleias em cativeiros como parques aquáticos.

Orcas podem ser vistas fora da água enquanto estão caçando, mas raramente passam longos períodos na superfície, já que seu corpo é pesado demais para ficar parado sobre a areia.

Uma ONG de defesa dos animais ressaltou outros comportamentos estranhos de Morgan. A baleia já foi vista batendo com a cabeça em uma trade de ferro dentro do tanque. Mesmo assim, os cuidadores do parque afirmam que as acções do bicho são normais e acusam a ONG de manipular a opinião pública contra o parque. (YAHOO)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA