OMA doa bens de primeira necessidade ao Orfanato Pequena Semente

OMA entrega donativo ao centro de acolhimento (Arquivo) (Foto: Francisco Miúdo)

Um donativo composto de bens alimentares, vestuário, mosquiteiros, livros de literatura infantil, um televisor, rádios portáteis foi entregue às crianças do Orfanato da Pequena Semente, no município de Cacuaco, norte da cidade de Luanda, pela Secretaria Geral da OMA, Luzia Inglês.

Em declarações à imprensa, a responsável disse que o gesto deve-se ao convite formulado pela instituição à OMA, e coincide com a comemoração dos 13 anos da existência do orfanato.

Luzia Inglês adiantou que a OMA, na qualidade de mãe, trouxe os bens para minimizar as dificuldades que enfrentam no quotidiano e para o efeito sente-se satisfeita pelo trabalho realizado pelo centro de acolhimento que se dedica a educação de crianças carentes.

Apelou à todas pessoas de boa vontade que queiram dar o seu apoio as crianças que o façam, mas sem afastar a responsabilidade dos pais dentro de cada família.

Acrescentou ainda que, devido ao momento de guerra que o país viveu muitos pais perderam a capacidade de assumir as suas responsabilidades para com os seus filhos, por isso toda sociedade deve prestar apoio a este grupo de crianças.

Fez referencia as duas datas do mês de Junho, dedicadas às crianças, uma internacional, 01 de Junho e outra da África o 16 de Junho que recorda o massacre das crianças jovens e adolescentes sul-africanas no tempo de apartheid.

No mesmo dia técnicos um posto móvel dos serviços de Registo Civil realizou o registo de algumas crianças da instituição e da vizinhança. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA