O que fazer se descobrir alienígenas?

(Foto: Pixabay)

O momento em que a civilização humana encontrar os extraterrestres será o mais emocionante da História. Não é de surpreender que as pessoas entrem em pânico. Para esta situação os cientistas elaboraram um plano de acções, descrito pelo astrónomo escocês Duncan Forgan no jornal britânico The Independent.

Pela primeira vez, tal documento foi publicado pelo Comité SETI (Busca por Inteligência Extraterrestre) em 1989. Segundo ele, os investigadores devem apelar aos colegas para verificar a descoberta, notificar as autoridades nacionais e só depois dar a notícia ao público através de um comunicado de imprensa.

No entanto, este conjunto de directrizes foi escrito antes da era da Internet.

Agora os cientistas recomendam criar um blog em que será descrito o plano de suas investigações, os princípios e etapas de busca de extraterrestres. Duncan Forgan aconselha a divulgar quaisquer dados até sobre um caso não confirmado para que a comunidade científica possa confirmar ou desmentir a informação.

Antes, um artigo publicado na revista Astrobiology indicava que a probabilidade de existência de alienígenas desenvolvidos no nosso sector espacial é extremamente pequena. (SPUTNIK)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA