O primeiro restaurante nudista de Londres já abriu as portas

(DR)

O menu de degustação é à base de comida crua, cozinhada sem recurso a energia elétrica. A roupa, essa, fica no cacifo. O The Bunyadi diz ter mais de 40 mil pessoas em lista de espera.

O primeiro restaurante nudista de Londres abriu esta sexta-feira à noite, dia 10 de junho. Chama-se The Bunyadi e diz ter mais de 40 mil pessoas em lista de espera. O restaurante que afirma ser o primeiro do mundo a oferecer a este tipo de experiência a comuns mortais — como quem diz comunidades não nudistas — vai estar aberto durante um período de apenas três meses.

O responsável pelo projeto, Jono Hope, já garantiu à imprensa britânica que comer sem roupa vai ajudar as pessoas a concentrarem-se mais facilmente no que têm no prato, bem como encorajá-las a experimentar novos sabores. E como é que tudo isto funciona? À chegada ao restaurante, aos clientes é dado um cacifo onde podem guardar os seus bens — os telefones também são confiscados. De seguida são convidados a trocar de roupa e a vestir apenas um robe. A decisão de ficar completamente nu é pessoal, sendo que as mesas de refeição estão rodeadas por uma parede feita de bambu.

O menu de degustação, esse, é à base de comida crua (vegan ou não) e é composto por cinco pratos. Custa 69 libras por pessoa (cerca de 90 euros), sendo que a comida é servida em pratos de barro e os talheres são comestíveis, escreve o Evening Standard. Acrescente-se que tudo é preparado sem energia elétrica e apenas cozinhado ao lume de uma de fogueira.

A moda de comer nu parece estar a pegar, com a publicação espanhola La Vanguardia a dar conta da abertura do Jo & Lehmo’s Nude Food, um restaurante em Melbourne que quer seguir as pisadas do estabelecimento londrino. É também notícia a abertura de um espaço semelhante no Japão já no próximo mês, ainda que haja uma diferença substancial: os clientes serão medidos à entrada do restaurante The Amrita, uma vez que as pessoas com excesso de peso estão proibidas de aí comer, tal como conta o Mashable.

Já em Nova Iorque a ideia de comer sem roupa está longe de ser uma novidade — desde 2004 que a associação de nudistas Co Dinner – Clothing Optional Dinner organiza jantares mensais em alguns restaurantes da cidade. (OBSERVADOR)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA