Nova administração da Sonangol vai reestruturar empresa

Membros do conselho de administração da Sonangol - EP no momento da tomada de posse (Foto: Henri Celso)

A nova administração da Sonangol – EP empossada hoje, segunda-feira, vai reestruturar e desenvolver a empresa em prol do novo modelo de reajustamento da organização do sector dos petróleos, afirmou o ministro de Estado e Chefe da Casa Civil do Presidente da República, Edeltrudes Costa.

Edeltrudes Costa, que falava durante a tomada de posse dos 11 membros do Conselho de Administração da Sonangol-EP, referiu que, diante da actual conjuntura económica mundial, o sector petrolífero nacional não podia ficar à margem das estratégias que as outras empresas criaram para fazer face à situação.

“Há objectivos claros que estão muito bem definidos, que têm a ver com o aumento da eficiência no sector dos petróleos, permitindo uma melhor utilização dos recursos em exploração e também o melhoramento da previsibilidade dos fluxos financeiros”, explicou o ministro de Estado e Chefe da Casa Civil do Presidente da República.

O ministro de Estado disse ainda ser necessário acautelar um modelo de gestão mais eficaz e eficiente, eliminando custos desnecessários e promover o aumento da produção e da arrecadação fiscal.

Apesar deste objectivo, Edeltrudes Costa reconheceu que a Sonangol-EP nos últimos anos alcançou inúmeros sucessos, como por exemplo ter se tornado num dos maiores produtores de petróleo no continente africano e ter obtido prestigio e notoriedade internacional.

A cerimónia de tomada de posse foi testemunhada pelo ministro dos Petróleos, José Maria Botelho de Vasconcelos, das Finanças, Armando Manuel e do Ambiente, Fátima jardim. (ANGOP)

1 COMENTÁRIO

  1. As vezes perdemos os melhores e bons gestores por nos aliarmos ao pessimismo na minha humilde opinião concordo com a eleição da empresaria enquanto cidadã nacional com estatuto e qualidade para o efeito e dispo-me da possibilidade de ser eleita por afinidade.

    eu sei que será difícil para muitos mais penso encarecidamente deixe-á mostrar-nos as suas habilidades em termos de gestão como se diz na gíria devemos ver para crer. Eu sei que não sou o tal capaz de convencer-vos mais aqui vai o meu ponto de vista analisado com mente activa focada na prosperidade.

DEIXE UMA RESPOSTA