Namíbia: BIC inaugura primeiro balcão na Namíbia

(DR)

O Banco Internacional de Crédito (BIC) inaugurou quarta-feira, o seu primeiro balcão de atendimento aos clientes em Windheok, capital da República da Namíbia, localizado num edifício de quatro andares próximo a Embaixada de Angola.

Segundo uma nota de imprensa da embaixada de Angola na Namíbia, o corte da fita, coube ao Secretário de Estado das Finanças da Namibia, Natangue Ithete, em representação do Ministro das Finanças desde país, que na ocasião sublinhou que a abertura do banco representa um voto de confiança ao sector financeiro namibiano na perspectiva do crescimento económico e ambiente de trabalho.

Para si, a abertura oficial do Banco Bic Namibia é também um significante passo para a Integração e estreita relações das economias de Angola e da Namibia.

O informe realça ainda que o presidente do conselho de administração do Banco BIC, Fernando Teles, fez saber, na ocasião, que se prevê a abertura de vinte agências nos próximos cinco anos em todo o território namibiano.

“Num prazo de um ano e meio vamos abrir seis agências nas províncias do Oshikango e Walvis-Buy”, disse Fernando Teles.

De acordo com a nota Fernando Teles, disse que, o objectivo é trazer para Namíbia experiências de Angola e Portugal, para atender a comunidade angolana e portuguesa residente na Namíbia, assim como facilitar, não só com credito financeiro, mas também com pagamentos ao exterior do país.

Estiveram presente na cerimónia, a Ministra Conselheira, Manuela Botelho, em representação do Embaixador da República de Angola na Namíbia, Manuel Alexandre Duarte Rodrigues, o vice- Governador do Banco Nacional da Namíbia, Ebson Uanguta, altos funcionários do governo namibiano, empresários angolanos, namibianos e membros da comunidade angolana e portuguesa residente na Namíbia. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA