Namibe: Previsto o registo de mais de 26 mil novos cidadãos com idade eleitoral

(DR)

Vinte e seis mil 514 novos cidadãos com idade eleitoral serão registados na província do Namibe, perfazendo um total de 196 mil 62 pessoas registadas na base de dados, no âmbito do processo eleitoral oficioso que terá o seu início em Agosto do corrente ano, informou o director provincial dos Registos l, Fernando da Paixão Manuel.

Em declarações à Angop, sobre o estado de preparação do registo eleitoral na província o Namibe, o responsável considerou de positivo os níveis de organização que teve já o seu inicio com a formação dos operadores dos tabletes que vão operacionalizar a geo-referenciação dos locais, trabalho que será feito em coordenação com o Instituto Nacional de Estatística.

O responsável disse, por outro lado, que neste momento estão disponíveis alguns meios técnicos como viaturas que vão fazer parte do mesmo processo eleitoral no Namibe.

“ Podemos garantir aqui é que a nível da província do Namibe estão a ser criadas todas as condições que por altura do arranque do processo do registo eleitoral tudo esteja pronto, desde os meios humanos e técnicos e assim trabalharmos sem sobressaltos”, acrescentou.

Sobre as zonas de difícil acesso, Fernando da Paixão Manuel esclareceu que existem algumas áreas como as da Serra das Neves e do Mundenguelengo, situadas nos municípios do Camucuio e Bibala, Catara na comuna da Lucira que vai ser necessário a utilização de alguns meios de transportes adaptados a todo o terreno e marítimos, para que os recenseadores façam o seu trabalho. (ANGOP)

DEIXE UMA RESPOSTA