Namibe: Plano nacional de desenvolvimento da juventude apresentado aos estudantes

JMPLA (MPLA)

Estudantes do ensino secundário tomaram conhecimento hoje, quinta-feira, numa palestra os aspectos constantes no plano nacional de desenvolvimento da juventude 2014/ 2017, numa acção promovida pelo secretariado provincial da JMPLA no Namibe.

O director provincial da juventude e desportos do Namibe, Edgar Marcos Gabriel, frisou que a intenção é esclarecer aos estudantes sobre as acções em curso implementados pelo Executivo em prol da juventude, tais como a construção de infra-estruturas sociais, nomeadamente casas para juventude, escolas, cantinas rurais, bibliotecas e projectos ligados ao empreendedorismo, entre outros.

Edgar Marcos Gabriel salientou que a palestra serviu ainda para promover a educação patriótica no seio da juventude, partilhando ideias de sucesso que visam contribuir para a materialização e estratégias de sustentabilidade, qualificação de recursos humanos, segurança e delinquência juvenil e emprego firmação profissional.

O responsável informou que no âmbito do plano de desenvolvimento da província serão adquiridos e distribuídos de kits para pequenos negócios, a criação de gabinete para apoio dos estudantes, a construção de campos polivalentes para a massificação de diversas modalidades desportivas.

No final da actividade, os estudantes mostraram-se satisfeitos com o evento juvenil, pois serviu para elucida-los sobre as acções do Executivo para com esta franja da sociedade.

“ O mais importante é conhecermos o que o Estado tem feito para o nosso bem e sabermos aproveitar estas oportunidades, pois muitos dos projectos executados tem beneficiado jovens que hoje já conseguem sustentar as suas famílias e a dar emprego para aqueles que se encontravam desempregados “, afirmam os estudantes. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA