Namibe: Detidos 69 pessoas implicados em diversos crimes durante mês de Maio

Meliantes detidos pela polícia (Foto: Pedro Parente/Arquivo)

Sessenta e nove pessoas foram detidas por estarem implicadas em 94 crimes de natureza diversa, durante o ultimo mês de Maio deste ano, pelo comando provincial da Polícia Nacional do Namibe, informou hoje quinta-feira, nesta cidade, o inspector, Ernesto Calianguila.

Segundo o inspector, do número de detidos constam 63 desempregados, dois trabalhadores, um agente da Polícia Nacional, um segurança afecto a uma empresa privada e dois pescadores.

Comparativamente o mês anterior de Abril, a unidade verificou a redução de cinco detidos.

Os crimes notificados com maior destaque foram os de furtos com 49 casos, 19 roubos, seis ofensas corporais voluntárias, simples e graves em que resultaram impossibilidade para o trabalho, dois homicídios, sendo um qualificado e outro homicídios voluntário simples, duas violações de menores, dois crimes de ameaça com armas branca e de fogo e um de caça proibida, entre outros.

O município sede da província foi o mais conflituoso ao registar 75 crimes, seguido pelo município do Tômbwa com oito crimes e Bibala e Virei cada com três e ao passo que o ultimo foi município do Virei com dois casos.

Durante o período em balanço, o comando esclareceu 57 processos crimes, dos 94 previstos, representando na ordem de 61 por cento de operatividade, em relação o mês anterior de Abril deste ano em curso.

As principais causas foram apetência ao lucro fácil, o consumo desregrado do álcool, as divergências pessoais “ ciúme”, o elevado custo de vida, as restrições de energia eléctrica nos diversos bairros, entre outras causas. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA