Musongué leva ao palco do Kilamba velha geração da música angolana

Augusto Chacaia (Foto: Rosário Santos)

Os músicos Dom Caetano, Lulas da Piaxão, Calabeto, Robertinho Augusto Chacaia perfilam entre os convidados para o “Super Musongué do M” a ter lugar neste domingo, 12, no Centro Cultural e Recreativo Kilamba, em Luanda.

O guião artístico elaborado para gerência da casa inclui ainda Eddy Tussa, Chico Montenegro, António Paulino, Tuely Bamba e as bandas Movimento e Gloriosos do Prenda, que as duas que farão o suporte instrumental dos artistas convidados para o evento.

Segundo o gestor do espaço, Estêvão Costa, que forneceu nesta quarta-feira os dados à Angop, o evento deste mês terá como homenageado o músico Didi da Mãe Preta, antigo integrante do agrupamento Os Jovens do Prenda.

O responsável reforçou que foi preparado um “cardápio” musical à dimensão dos convidados da jornada, que terão entre às 12horas às 18h00 a oportunidade de subir a um palco que tem sido referência no processo de valorização e divulgação da música angolana de raiz.

Estêvão Costa avançou tratar-se de um programa preparado e programado segundo à boa maneira angolana, onde, para além da música da boa música, não faltarão os quitutes da terra.

O Musongue da Tradição é um programa criado em Fevereiro de 2007, com vista a divulgar e valorizar a música angolana produzida nos anos 60, 70 e 80, tendo como primeiros convidados, Os Jovens do Prenda e os artistas Zecax, Dom Caetano e Proletário.

O evento faz parte da grelha de programas do Centro Recreativo e Cultural Kilamba, antigo Maria das Escrequenhas, que inclui o “Farrar ao Antigamente” e “Show à Sexta- Feira. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA