MPLA/DIP CC: Nota de imprensa sobre a visita de uma delegação do Partido Comunista Português a Angola

MPLA (MPLA)

MPLA
DEPARTAMENTO DE INFORMAÇÃO E PROPAGANDA DO COMITÉ CENTRAL

NOTA DE IMPRENSA

SOBRE A VISITA DE UMA DELEGAÇÃO DO PARTIDO COMUNISTA PORTUGUÊS

A ANGOLA

A convite da Direcção do MPLA, uma delegação do Partido Comunista Português chega, na próxima segunda-feira, dia 13 de Junho de 2016, a Luanda, para uma visita de trabalho de quatro dias a República de Angola.

A referida delegação será chefiada por Pedro Guerreiro, membro do Secretariado do Comité Central do PCP e responsável pela Secção Internacional e integra José Capucho, membro do Secretariado do Comité Central do PCP e Carlos Chaparro, membro do Comité Central.

O programa oficial da estadia da comitiva lusa começa a ser cumprido na manhã de segunda-feira, às 11 horas, com a realização de um encontro, na Sede Nacional do Partido, em Luanda, com uma delegação da Direcção do MPLA, chefia pelo camarada Jorge Dombolo, secretário do Bureau Político para a Organização e Mobilização.

Integram a delegação do MPLA, os camaradas João Martins “Jú”, secretário do BP para os Assuntos Políticos e Eleitorais, Carolina Fortes, directora do Departamento de Informação e Propaganda do Comité Central, Pedro Chaves, director do Departamento de Relações Internacionais do Comité Central e João Neto “Jané”, chefe de Divisão do Departamento de Relações Internacionais do CC.

Às 15H30M do mesmo dia, a delegação do PCP vai realizar uma visita de interesse ao Memorial Dr. António Agostinho Neto, em Luanda,

Na manhã do dia seguinte, 14, a comitiva portuguesa vai deslocar-se à província do Huambo, centro do país, onde será recebida pelo primeiro-secretário do Comité Provincial do MPLA, camarada Kundi Paihama e vai visitar a nova Cidade do Losasambo e as obras de construção do Centro Cultural local.

No dia 15, quarta-feira, às 09H30M, a delegação vai inteirar-se do funcionamento da Mediateca de Luanda, às 11H00M será recebida em audiência, na Sede Nacional do Partido, pelo vice-presidente do MPLA, camarada Roberto de Almeida e, às 15H30M, vai trabalhar na Sede do Comité Provincial de Luanda.

No dia 16, quinta-feira, às 09H30M, os comunistas portugueses vão visitar a Cidade do Kilamba e às 16H00M manterão um encontro de trabalho com uma delegação do Grupo Parlamentar do MPLA, na sua sede à baixa de Luanda, ao que se seguirá uma Conferência de Imprensa.

O seu regresso a Lisboa está marcado para a próxima sexta-feira, 17.

MPLA – COM O POVO, RUMO À VITÓRIA

PAZ, TRABALHO E LIBERDADE

A LUTA CONTINUA

A VITÓRIA É CERTA.

Luanda, 10 de Junho de 2016.

O DIP DO COMITÉ CENTRAL DO MPLA.

(nota de imprensa enviada à redacção do Portal de Angola com pedido de publicação)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA