MPLA controla acima de 33 mil militantes em Calumbo

Acto de Massa no Município de Luanda (Ilustração) (Foto: Joaquina Bento)

Mais de trinta e três mil cidadãos estão filiados ao MPLA, partido no poder em Angola, na comuna de Calumbo, no município de Viana, em Luanda, informou sábado o primeiro secretário local desse partido, Menezes Gonçalves.

Segundo o responsável, que falava à Angop a propósito do grau de implantação do MPLA naquela localidade, o partido “goza saúde” e as suas fileiras crescem a cada dia que passa, fruto do trabalho realizado pelos comités de acção, OMA e JMPLA.

“ Calumbo é um bastião do MPLA, o número de militantes está constantemente a subir. Nesta altura estamos a atender uma orientação da estrutura central do partido, mormente a campanha especial de crescimento, e desde sábado último foram criados pontos específicos para recrutamento de novos cidadãos para o partido”, disse.

Referiu que a campanha de crescimento vai continuar até ao sétimo congresso do partido e que decorre no sistema porta-a-porta, bem como através de postos fixos de recrutamento, onde seis activistas devidamente identificados mobilizam os cidadãos.

Depois da inscrição, explicou, faz-se a destrinça e posteriormente encaminha-se os cartões de militante aos comités de acção do partido dos bairros onde residem.

“ Tão logo o militante ingressa, dois a três dias depois recebe o cartão e é-lhe indicado o comité de acção onde se dirigir, para não se criar o militante flutuante, aquele que não consta de nenhum CAP”, elucidou.

Menezes Gonçalves faz uma avaliação positiva do funcionamento do partido, devido ao nível de aceitação junto das comunidades e da intensa actividade desenvolvida tanto pelos comités de acção, OMA e JMPLA.

A comuna de Calumbo está localizada no município de Viana e possui grandes potencialidades a nível agrícola, piscatório e turístico. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA