Moxico: RML reafirma contínua formação das FAA

Comandante da RML Tenente-general, Serafim Kiteculo (Foto: Kinda Kyungu)

O comandante da Região Militar Leste (RML), tenente-general João Serafim Kiteculo, reafirmou hoje, no Luena, província do Moxico, a contínua formação dos efectivos para melhorar a técnica e táctica, bem como rejuvenescer o pessoal.

Ao falar no acto de abertura do XII curso de formação básica militar de recrutas, disse que a formação consta no programa de Reedificação e Modernização das FAA, para dotar os militares com conhecimentos científicos e corresponder com as exigências de defesa nacional.

Lembrou aos presentes que as FAA prestam serviço ao Estado angolano que se caracteriza por reforçar a segurança nacional, dos cidadãos e seus bens, património e da vida futura dos particulares, assim como garantir a defesa da soberania e integridade territorial da nação.

“Esta função não tem horário e nem pode permitir desleixo ou falta de responsabilidade”, alertou, esclarecendo que os cidadãos, no desempenho da vida militar, devem estar preparados 24 horas ao dia, serem assíduos e pontuais.

Segundo o João Serafim Kiteculo, os militares devem demonstrar comportamento e acções que não prejudicam os esforços do colectivo, dedicando suas capacidades e inteligência para melhorar, através de um esforço permanente e ideal para preparação e formação. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA