Moxico: Província prevê colher mais de um milhão de milho e feijão

Campanha Agricola (Foto: Angop)

A campanha agrícola 2015/2016 prevê uma colheita de um milhão e 41 mil e 604 toneladas de milho, feijão, mandioca, batata-doce, batata rena, repolho, cenoura, pimenta, tomate, disse hoje, no Luena, o director provincial da Agricultura, António da Silva.

Falando à Angop, a margem da recém.-terminada Feira da Banana de corrida de 4 a 5 deste mês no município da Cameia, disse terem-se sido preparadas 213 mil e 663 hectares de terra, sendo 211 mil e 803 de forma manual e mil e 30 mecanizados e 330 por tracção animal.

Prosseguiu que a campanha agrícola envolve 141 mil e 200 famílias agrupadas em associações e cooperativas de grandes e pequenos agricultores a nível dos nove municípios da província do Moxico.

O director provincial da Agricultura, António da Silva, afirmou que a Feira da Banana foi uma prova dos resultados satisfatórios da presente campanha agrícola 2015/2016, ao serem vendidos mais de 600 cachos de bananas.

Por isso, defendeu que o governo, a banca, empresários e outros investidores, bem como a população, devem criar esforço para apoiar moral e financeiramente os pequenos e grandes agricultores na concretização dos seus objectivos no campo agrícola.

Louvou o empenho dos agricultores dos nove municípios do Moxico que souberam demonstrar verdadeiramente e concretizar os objectivos do evento de exposição de produtos agrícolas, suas principais culturas e entrega no trabalho do campo.

A Feira da Banana na Cameia decorreu de 04 a 05 do mês em curso, albergando 200 expositores oriundos dos municípios do Moxico, onde expuseram, além da banana, outras culturas como tangerina, laranja, limão, milho, inhame, cebola, mandioca, fuba de bombom, ovo, mel e arroz. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA