Moxico: Presidente da República no Luena

José Eduardo dos Santos- Presidente da república ( arquivo) (Foto: Joaquina Bento)

O Chefe de Estado angolano, José Eduardo dos Santos, chegou às 09h15 desta quarta – feira, à cidade do Luena, capital da província do Moxico, leste de Angola, onde vai orientar uma reunião da Comissão Económica e da Economia Real do Conselho de Ministros.

No aeroporto do Luena “Comandante Dangereux”, o estadista foi recebido pelo governador provincial, João Ernesto dos Santos e por altos membros da Presidência da República.

De seguida, o estadista circulou demoradamente, na placa do aeroporto local, saudando os membros do executivo, deputados a assembleia nacional, entidades religiosas, autoridades tradicionais, bem como populares que exibiram manifestações culturais da região para dar as boas vindas.

No Luena, segundo o programa de visita, o Chefe de Estado angolano vai orientar uma reunião da Comissão Económica e da Economia Real do Conselho de Ministros.

José Eduardo dos Santos visitará uma exposição de produtos agrícolas, no complexo turístico do Monumento à Paz, bem como entregará ofertas às autoridades tradicionais e aos antigos combatentes.

Ainda durante a sua estadia no Luena, José Eduardo dos Santos vai reunir com os membros do Comité Provincial do MPLA, na qualidade de presidente daquele partido.

O presidente angolano visitou pela última vez a província do Moxico, no dia 14 de Fevereiro de 2014, tendo inaugurado a Estação de Tratamento de Água, que tem a capacidade de tratar e fornecer 550 metros cúbicos por hora, para beneficiar mais de 70 mil pessoas, entre outros empreendimentos.

No mesmo dia havia visitado o município fronteiriço do Luau, onde igualmente inaugurou a estação do caminho-de-ferro de Benguela na presença dos presidentes da Republica Democrática do Congo e da Zambia. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA