Moxico: Escola São José promove primeira edição da Feira do Inventor

Moxico: Criatividade na Feira do Inventor (Foto: Kinda Kyungu)

Uma Feira do Inventor para incentivar os estudantes a despertar curiosidades e gosto pelo empreendedorismo realizou-se esta sexta-feira (dia dez), no Luena, numa promoção da direcção do complexo escolar diocesano do II ciclo do ensino secundário “São José”.

Esta é a primeira edição da feira e contou com a participação de professore e estudantes, que viram os 42 inventores a apresentarem roupas feitas por si, obras de artes plásticas, alimentos, calçados, bijuteria feminina, entre outos.

O director da instituição, Pinto Lopes, disse à Angop, que a feira do inventor visou descobrir novas invenções dos estudantes da escola.

Referiu que, para a escola, o evento tem uma importância fulcral na auto-descoberta do hábito da ciência e sua implementação na escola, incentivando os estudantes a solucionarem problemas locais com base na sua criação.

Pinto Lopes defendeu, entretanto, a promoção de actividades do género para se incrementar o desenvolvimento das capacidades dos empreendedores e inventores, e contribuírem na diversificação da economia. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA