Moxico: Antigos combatentes prevêem colher mais de 600 toneladas de produtos diversos

Moxico:Vice-governadora para o sector político social, Adriana Bento (Foto: Kinda Kyungu)

Seiscentas 86 mil e 600 toneladas de mandioca, feijão, milho, hortícolas, entre outros produtos agrícolas, serão colhidos nos projectos agropecuários de Mussendumuca, Lucocua, e Zango, na comuna do Lucusse (Moxico), na presente campanha agrícola.

Os dados foram avançados quinta-feira à imprensa pelo presidente das referidas associações, Jonas Romeu, à margem de uma visita de campo realizada nos referidos projectos pela vice-governadora para o Sector Político e Social, Adriana Sofia Cacuassa Bento.

Na ocasião, disse que os projectos foram erguidos em mais de dois mil hectares de terra, envolvendo 735 antigos combatentes, 404 do sexo feminino, para contribuir na redução da fome e da pobreza.

A vice-governadora louvou o esforço dos antigos combatentes em cultivar a terra para se promover o auto-sustento das famílias, tendo encorajando-os a continuar com a mesma dedicação.

A governante, que ficou satisfeita com a magnitude dos projectos, reiterou o compromisso do governo da província em continuar a apoiar iniciativas do género, com vista a dinamizar o sector agrícola na região. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA