Militantes do MPLA regozijados com candidatura de José Eduardo dos Santos

Luzia Inglês- Secretária-geral da OMA (Foto: Clemente dos Santos)

Militantes do MPLA de distintos órgãos manifestaram-se hoje (quinta-feira), em Luanda, regozijados com apresentação formal de candidatura de José Eduardo dos Santos à presidência do partido.

Em declarações à imprensa, à margem do acto formal de entrega da candidatura de José Eduardo dos Santos à presidência do partido, a secretária nacional da OMA, Luzia Inglês, disse ser esta uma demonstração e voto de confiança das mulheres angolanas e de todos os militantes a José Eduardo dos Santos, tendo em conta a grande experiência de liderança demonstrada ao longo destes anos.

Luzia Inglês argumentou ainda que, em função dos desafios que se avizinham, o partido e o país necessitam de uma figura como a de José Eduardo dos Santos, para que se continue a assegurar êxitos na sua condução.

Dai que “José Eduardo dos Santos poderá igualmente contar com o trabalho de todos nós, bem como, em particular, da Organização da Mulher Angolana”.

Na mesma senda, o primeiro secretário do MPLA no Bié, Boavida Neto, referiu que este é um tributo merecido dos militantes a José Eduardo dos Santos, pela sua experiência e capacidade política, bem como visão humanista e solidária.

Para Boavida Neto isto constitui uma garantia de que o partido continuará a ser forte e unido.

Por sua vez, o membro do Comité Central do MPLA, Manuel Nunes Júnior referiu ser este um acto de extrema importância para o partido, que tem o seu Congresso previsto para o mês de Agosto.

Salientou o facto de ser esta candidatura uma proposta do Comité Central do partido, que unanimemente decidiu candidatar José Eduardo dos Santos à sua liderança. “Este é um acto de extrema importância, tendo em conta as características da pessoa, que todos nós conhecemos e o que tem feito pelo país, bem como ainda pode fazer pelo partido”.

“Consideramos que José Eduardo dos Santos tem as características necessárias para continuar a dirigir o partido e, por esta via, orientar estrategicamente para que o país continue o processo de desenvolvimento”, acrescentou.

Na mesma senda, o secretário para Política de Quadro do Comité Nacional da JMPLA, Fernando João, mostrou-se bastante regozijado por ter testemunhado o acto formal de apresentação da candidatura de José Eduardo dos Santos à presidência do partido.

“Estamos bastante satisfeitos, a julgar pelos seus feitos na condução do MPLA e dos destinos do país. Para nós isto constitui um marco importante e temos de continuar a apoia-lo e contar com o seu saber”, ressaltou. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA