Maria Luís Albuquerque na reunião de Bilderberg

(Miguel Baltazar)

A ex-ministra das Finanças está esta quinta-feira, 9 de Junho, na reunião do Grupo de Bilderberg que decorre até Domingo na Alemanha. Carlos Gomes da Silva e Durão Barroso compõem o grupo de portugueses convidados.

Maria Luís Albuquerque, deputada e ex-ministra das Finanças, Carlos Gomes da Silva, CEO da Galp, e Durão Barroso, ex-presidente da Comissão Europeia. São estes os três portugueses que a partir desta quinta-feira, 9 de Junho, e até Domingo, 12, estarão na reunião anual do Grupo Bilderberg, que decorre em Dresden, na Alemanha.

Segundo adiantou hoje o Diário de Notícias, os três portugueses incluem um grupo de 130 convidados que irão discutir temas como a China, a crise migratória na Europa, a Rússia, o Médio Oriente, a actual política nos EUA, os preços da energia e a precariedade na classe média, enumera o Diário de Notícias.

O Grupo Bilderberg reúne-se apenas uma vez por ano e os nomes dos participantes apenas são revelados na véspera do início do evento.

Durão Barroso, que no ano passado substituiu Francisco Pinto Balsemão na no Comité Director de Bildeberg, indicou o nome de Gomes da silva, dado que os preços da energia serão um dos temas em debate. Maria Luís foi convidada directamente pela organização do evento

No encontro vão marcar presença participantes de 20 países, como Wolfgang Shäuble, os primeiros ministros da holanda e da Bélgicafiguras da banca espanhola, como Ana Botín. (Jornal de Negocios)

A lista completa de participantes pode ser consultada aqui.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA