Malanje: Aberto concurso público para os sectores da educação e saúde

(DR)

O governador de Malanje, Norberto dos Santos ?Kwata Kanawa?, procedeu hoje, quarta-feira, em despacho, a abertura dos concursos públicos para o provimento de vagas nas diferentes categorias de professores, enfermeiros e técnicos superiores e administrativos para os sectores da educação e da saúde.

O governador determinou a constituição dos corpos de júris dos referidos concursos, integrados por responsáveis e quadros séniores dos dois sectores, entre presidentes, vice-presidentes e vogais, a quem caberá a condução dos respectivos processos.

Entretanto, estão disponíveis 729 vagas para o sector da educação e 95 para o da saúde, cuja prioridade recai para os candidatos apurados no último concurso de 2014, que deverão preencher as primeiras vagas disponíveis este ano e as restantes serão extensivas aos interessados.

Para o sector da educação, estão abertas vagas para professores do ensino primário diplomados do 6º escalão, técnicos médios de 3ª classe, motoristas ligeiros de 2ª classe, auxiliares de limpeza de 2ª classe e operários qualificados de 2ª classe.

Consta ainda das quotas para a educação, lugares para professores do I e II ciclos do ensino secundário diplomados do 5º, 6º e 8º escalões.

Já no sector da saúde, poderão concorrer para preenchimento de vagas nas carreiras do regime especial, geral e inspectiva para o exercício económico de 2016. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA