Mais de sete milhões de cidadãos beneficiam de bilhetes de identidade

Rui Mangueira - Ministro da Justiça e Direitos Humanos - concede conferência de Imprensa no GRECIMA (Foto: António Escrivão)

Sete milhões e trezentos mil cidadãos beneficiaram de bilhetes de identidade, nos últimos oito anos, anunciou hoje, quarta-feira, em Luanda, o ministro angolano da Justiça e dos Direitos Humanos, Rui Mangueira.

O estado nunca deixou de atribuir aos cidadãos nacionais os bilhetes de identidade, disse o governante na conferência de imprensa, destinada a apresentação pública dos programas em curso pelo Ministério da Justiça e dos Direitos Humanos.

Segundo o ministro, neste momento, 200 mil cidadãos encontram-se a espera dos seus bilhetes de identidade e poderão recebe-los.

“Qualquer cidadão que tenha o seu registo, pode dirigir aos serviços de identificação para tratar do seu bilhete de identidade, que obedecerá a um prazo máximo de cinco dias, desde o cadastramento até a recepção.

Informou que tão logo esteja superada a avaria no sistema de identificação, registada em Janeiro e que cria a morosidade na emissão do documento, os cidadãos passarão a tratar e a receber o bilhete no mesmo dia, como faziam antes.

Recordou que o Presidente da República, José Eduardo dos Santos, isentou todos os cidadãos do pagamento dos emolumentos relativos ao registo civil, visando a universalização deste. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA