Lunda Sul: PRS reconhece esforço do Executivo na formação de quadros

Eugênio Sacupumbo- Secretario provincial do PRS (Foto: Quintas Benjamim)

O esforço, a dedicação, empenho e as políticas gizadas pelo Executivo angolano, bem como a criação de condições para a formação de quadros e técnicos nacionais, foi hoje, quinta-feira, reconhecido em Saurimo, pelo secretário provincial do Partido de Renovação Social (PRS) na Lunda Sul, Eugénio Sacupumbo.

O político fez este reconhecimento durante uma conferência de imprensa, promovida pela secretariado provincial do partido na Lunda Sul, tendo encorajado na ocasião o Executivo no sentido de continuar a implementar políticas e a criar condições, visando a melhoria da qualidade de ensino e aprendizagem no país e na província em particular.

“Fruto do conflito armado vivido durante quase 30 anos, o país enfrenta hoje a carência de quadros qualificados, razão pela qual o Executivo desprende recursos financeiros na importação de técnicos estrangeiros, pelo que, encorajo o governo no sentido de optar por uma formação de quadros eficientes e qualificados para se preencher estas lacunas”, sublinhou.

“ Reconhece-se também o esforço que o governo angolano empreende na formação de quadros nacionais e a sua inclusão no mercado de trabalho, promovendo concurso público para o efeito”, acrescentou.

Tendo em conta a actual situação financeira e económica que o país atravessa, o PRS defende, por outro lado, que se crie na província indústria transformadora da madeira de modo a garantir o emprego a juventude local.

Para tal, instou o governo local a redobrar esforços para combater o garimpo ilegal e a exploração de madeiras, criando medidas de segurança mais eficazes.

“ Defendemos ainda que sejam disponibilizadas áreas para exploração de garimpo artesanal, com vista a se criar mais postos de trabalho para a população local, visando a participação dos cidadãos, sobretudo jovens, no processo de diversificação da economia”, realçou. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA