Lunda Sul: População exortada a aproveitar recursos naturais

(Foto: Hélder Dias)

A população de Cacolo, na Lunda Sul, foi solicitada no sentido de transformar e melhor rentabilizar os recursos naturais aí existentes, visando o seu bem-estar e desenvolvimento da região. governadora da província da Lunda Sul, Cândida Narciso, apelou hoje, quinta-feira, no município de Cacolo, 145 quilómetros a Este da cidade de Saurimo, a população local a transformar em riqueza as potencialidades em recursos naturais de que a circunscrição dispõe, com vista o desenvolvimento da municipalidade e o bem-estar dos habitantes.

O apelo foi feito pela governadora local, Cândida Narciso, esta quinta-feira, no município de Cacolo, 145 quilómetros a Este de Saurimo, durante o acto que marcou as comemorações do 82º aniversário desta circunscrição, assinalado a 23 de Junho.

A dirigente instou a juventude a apostar no empreendedorismo, a fim de contribuir no processo de diversificação da economia.

“O país vive um momento económico e financeiro menos bom, por este facto apelo os munícipes de Cacolo a desenvolver actividade empresarial, exploração agrícola, priorizando o cultivo de tubérculos, hortícolas, criação de gado bovino e caprino e produção de mel”, disse.

Falou da necessidade de se organizar cooperativas agrícolas, associações e empresas para produzir alimentos em grande escala.

Cacolo tem 30 mil e 525 habitantes, segundo dados do censo de 2014. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA