Lunda Sul: Mais de 200 alunos no Chicundo deixam de estudar ao relento

Alunos ganham novas salas de aulas (Foto: ANGOP)

Duzentos e nove alunos da iniciação à 6ª classe do bairro Chicundo, município de Cacolo, província da Lunda Sul, deixaram de estudar ao relento, a partir de quinta-feira, com a inauguração de uma escola de três salas de aulas.

Inaugurada pela governadora da província da Lunda Sul, Cândida Narciso, no âmbito das comemorações dos 82 anos de existência da vila de Cacolo, comemorado dia 23 de Junho, a infra-estrutura comporta ainda cantina, área administrativa, sala de professores, gabinete do director geral, entre outros compartimentos.

Cândida Narciso aconselhou aos pais e outros encarregados de educação no sentido de acompanharem frequentemente o processo educativo das crianças.

Apelou à comunidade a contribuir na preservação da nova escola.

“Os professores e alunos têm agora melhores condições de ensino pelo que, solicito às famílias, pais e outros encarregados de edução a assumir o seu papel na formação e educação dos filhos”, sublinhou.

Já os alunos, numa mensagem lida na ocasião, enalteceram o governo pela construção da escola que vai permitir encurtar as longas distâncias que percorriam anteriormente em busca do saber, bem como melhorar a qualidade de ensino e aprendizagem na localidade.

Comprometeram-se em cuidar da melhor forma a escola e encorajaram o governo local a prosseguirem com este programa nas outras localidades da província, para reduzir o índice de crianças que ainda se encontram fora do sistema de ensino, bem como das que ainda estudam em péssimas condições.

O município tem uma população estimada em 30 mil e 525 habitantes, distribuídos pelas comunas de Cacolo, Alto Chicapa, Xassengue e Cucumbi. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA