Lunda Sul: Inspecionados mais de 70 estabelecimentos comerciais

Manuel Segunda- Director provincial do Comércio Hotelaria e Turismo (Foto: Joaquina Bento)

Setenta e cinco estabelecimentos comerciais na Lunda Sul foram inspeccionados de Janeiro a presente data, pela Direcção provincial do Comercio, Hotelaria e Turismo, no âmbito do processo de fiscalização das actividades realizadas pelas unidades.

A informação foi avançada hoje, em Saurimo, pelo director do órgão na província, Manuel Segunda, tendo salientado que as visitas efectuadas resultaram em 11 processos crimes por especulação de preço, acrescentando que os autores já se encontram as contas com a justiça.

De acordo com o director, a actividade de inspecção e fiscalização cobriu essencialmente a cidade de Saurimo, devido ao número de estabelecimentos que a mesma possui.

A par das actividades já referenciadas, Manuel Segunda referiu que a direcção realizou igualmente palestras sobre a nova legislação comercial e de prestação de serviços mercantis, bem como a observação e fiscalização dos preços médios de produtos de referência.

Este trabalho foi realizado com a ajuda da Polícia de Inspecção, Investigação das Actividades Económicas, Serviços de Investigação Criminal e do Instituto Nacional de Defesa do Consumidor (INADEC). (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA