Lunda Sul: Estudantes esclarecidos sobre consequências do consumo de bebidas alcoólicas

Estudantes durante uma palestra (Foto: ANGOP/ARQUIVO)

A degradação dos valores morais e cívicos, prostituição e o cometimento de crimes violentos foram, entre outros, apontadas pelo director provincial da Juventude e Desportos na Lunda Sul, Aníbal Janota, como principais consequências do consumo excessivo de bebidas alcoólicas e outras drogas.

Aníbal Janota fez este pronunciamento (sexta-feira) durante uma palestra sobre causas e consequências do uso das drogas, promovida pela Direcção Provincial da Juventude e Desportos, em alusão ao Dia Internacional de Luta Contra as Drogas, que juntou mais de 200 estudantes das escolas do I e II ciclo do ensino secundário no município de Saurimo.

Aníbal Janota explicou que a droga é toda e qualquer substancia tóxica que quando é introduzida no organismo pode causar transtornos mentais, causando a mudança de comportamento e alterações no corpo.

“O combate ao uso excessivo de bebidas alcoólicas e drogas deve ser uma constante nas escolas, igrejas e mercado informais de maneira a se evitar males maiores na sociedade, sobretudo no seio da juventude”, defendeu.

Segundo ele, o consumo exagerado de bebidas alcoólicas e drogas são alguns dos factores que concorrem para o aumento de prática da prostituição e crimes de furto e roubos por partes da camada juvenil.

Apelou aos estudantes no sentido de evitarem tais práticas, olhando para as suas consequências do ponto de vista escolar. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA