Lunda Sul: Direcção dos Registos prevê formar mais de 100 brigadistas

Brigada de Registo Eleitoral (ARQUIVO) (Foto: ANGOP)

A direcção provincial dos Registos na Lunda Sul prevê formar 118 brigadistas para o processo de actualização do registo eleitoral, tendo em conta a realização das Eleições Gerais previstas para 2017, soube hoje (terça-feira) a Angop do director da referida instituição, Domingos Catambile.

Sem avançar a data do início da acção formativa, o responsável disse em declarações à imprensa que estão a ser criadas as condições técnicas e logísticas para o arranque da formação.

Acrescentou que os referidos brigadistas serão distribuídos pelos quatro municípios que compõe a província da Lunda Sul, nomeadamente Cacolo, Dala, Muconda e Saurimo.

Lembrou que já foram formados 31 agentes operadores de tabletes, que poderão cadastrar os pontos de referência para o registo de cidadãos eleitores nos locais mais próximos das residências.

A direcção dos registos prevê registar 900 novos eleitores que, de 2012 até 2017, irão completar 18 anos de idade.

Para o êxito do processo ao nível da província da Lunda Sul serão criadas 18 brigadas, compostas por vários elementos, algumas das quais serão móveis para atingir outras localidades distantes dos postos fixos, munidos com motorizadas e tabletes, visando facilitar o trabalho. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA