Lunda Sul: Direcção dos registos prevê cadastrar 900 novos eleitores

Brigada de Registo Eleitoral (Foto: ANGOP/Arquivo)

Novecentos novos eleitores que de 2012 até 2017 irão completar 18 anos de idade serão registados na província da Lunda Sul pela direcção provincial dos Registos, no âmbito do processo de actualização do registo eleitoral, tendo em conta a realização das eleições previstas para o próximo ano, soube terça-feira a Angop.

De acordo com o director provincial dos registos da Lunda Sul, Domingos Catambila, os trabalhos preliminares da preparação do processo de actualização do registo eleitoral correm a bom ritmo, uma vez que estão a ser criadas todas as condições, por formas a que no terceiro trimestre do ano em curso o processo arranque sem constrangimentos.

Assegurou que as administrações municipais estão a terminar com a identificação dos pontos para funcionalidade das entidades registadoras ao nível da província, uma vez que alguns meios técnicos usados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE) no censo servirão para o referido processo de actualização.

Domingos Catambila disse que os brigadistas que fizeram parte no processo eleitoral de 2012, estão a ser recrutados para novamente darem seu contributo nesta acção.

Explicou que, para o êxito do processo ao nível da província da Lunda Sul, serão criadas 18 brigadas, compostas por vários elementos, na qual algumas serrão móveis para atingir outras localidades distantes dos postos fixos, munidos com motorizadas e tabletes, visando facilitar o trabalho.

Acrescentou que no mesmo processo, também serão desenvolvidos a prova de vida para aqueles que já se encontram na base de dados. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA