Lunda Sul: Biblioteca municipal promove feira do livro infantil

Biblioteca municipal promova feira do livro infantil (ARQUIVO) (Foto: ANGOP)

Com objectivo de promover o gosto pela leitura, bem como a interação entre crianças e livros, a Biblioteca Municipal do Saurimo (Lunda Sul) promoveu quinta-feira, nesta cidade, uma feira do livro infantil, no âmbito das celebrações do 16 de Junho, Dia da Criança Africana.

Durante a feira, realizada nas repartições públicas do governo provincial, foram expostos livros de língua portuguesa, história, dicionários, cadernos de actividades, além de contos infantis.

Em declarações à imprensa, a responsável pela Biblioteca Municipal de Saurimo, Joaquina Rodrigues, disse que a actividade visou proporcionar a criança um conjunto de informações a partir da leitura de livros.

Disse que a feira visou igualmente potenciar a criatividade pessoal e explorar novos interesses no desenvolvimento psíquico-motor e intelectual dos petizes, acrescentando que se as crianças adquirirem o hábito pela leitura poderão ser no futuro bons cidadãos.

O Dia da Criança Africana é celebrado a 16 de Junho. foi neste dia, em 1976, que se registou o massacre do Soweto, em Joanesburgo, na África do Sul. Milhares de estudantes saíram à rua em protesto contra a fraca qualidade de ensino e contra o ensino da língua Afrikaans (usada apenas pela minoria branca do país) e não da sua língua materna. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA