Lunda Norte: Autoridades empenhadas no combate à febre-amarela na província

Campanha de vacinação contra a febre-amarela em Angol (DR)

As autoridades governativas da Lunda-Norte deram início esta segunda-feira, uma campanha de combate à febre-amarela no Cafunfo, confirmados que já foram cinco casos da doença naquela localidade do município do Cuango.

Por esta razão, uma equipa multisectorial, encabeçada pelo governador Ernesto Muangala, deslocou-se àquela região dirigindo uma palestra à sociedade civil sobre o surgimento e medidas preventivas para o combate ao surto, acto que se complementará com a realização, próximo sábado, de uma mega campanha de limpeza nos dez municípios da Lunda Norte.

Casos de morte registam-se ao chegarem tarde às unidades sanitárias, resultantes da ignorância de algumas famílias, por aderirem exclusivamente ao tratamento tradicional.

No entanto, cem mil vacinas do lote de um milhão aguardado na província foram já disponibilizadas nesta primeira fase de vacinação que teve início em Fevereiro, levada ao cabo por oito equipas em postos montados na povoação do Cafunfo, extensiva ao Luremo e sede do município do Cuango.

Dados oficiais referem que a localidade do Cafunfo detém mais de 184 mil habitantes dos cerca de 800 mil da província da Lunda Norte. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA