Luanda conta com Loja Solidária

Vanusa Carmo - Gestora de eventos da Baía de Luanda (Foto: ANTÓNIO ESCRIVÃO)

A empresa gestora da Baía de Luanda procedeu quarta-feira a abertura de uma “Loja Solidária”, na capital do país, no âmbito de uma campanha de beneficência que está a implementar.

Em declarações à Angop, a gestora de eventos da Baía de Luanda, Vanusa Carmo, esclareceu que o espaço, sem fins comerciais, vai apenas servir de ponto de recolha de donativos entregues por entidades singulares e colectivas, com o propósito de ajudar os necessitados.

“Esta loja vai funcionar como um ponto de recolha e vai receber tudo, o que Angola tiver para dar a quem mais necessita”, frisou.

Indicou que, nesta loja, os cidadãos poderão depositar os seus donativos, registá-los e a loja, por sua vez, fará chegar às instituições de beneficência. A mesma vai receber produtos alimentares não perecíveis, artigos de higiene, medicamentos, roupas usadas, materiais escolares, brinquedos, entre outros bens.

Informou que o estabelecimento vai estar aberto de 1 a 30 de Junho, em curso, e no final do mês todas as doações angariadas serão entregues aos lares de acolhimentos, hospitais, orfanatos, entre outras instituições caritativas, a nível do país.

Segundo a mesma, foram já identificados algumas instituições que vão beneficiar das primeiras doações da campanha, destacando-se os centros de acolhimentos do padre Horácio, Mamã Múxima, associação dos albinos e o orfanato “Pequenas sementes”. (ANGOP)

DEIXE UMA RESPOSTA