Livro “Cartas de Maria Eugênia Agostinho Neto” nas bancas

Maria Eugênia Neto, escritora (Foto: Henri Celso)

“Cartas de Maria Eugênia Agostinho Neto” é titulo da obra mais recente da escritora Maria Eugênia Neto posta hoje, quinta-feira, em Luanda, à venda.

A obra retrata os momentos passados pela autora e seu esposo, Agostinho Neto, nos anos coloniais, quando este se encontrava em regime carcerário e ela recorria às cartas para poder contactar com aquele que viria a ser o primeiro presidente de Angola .

Coube a apresentação do livro, o docente universitário António Quino que, referindo-se a obra, avançou que as mais de 180 cartas enviadas por Maria Eugênia de 1950 a 1971.

António Quino avançou que as cartas apresentam conteúdos ligados ao amor, saúde e o que pensava a companheira de Neto sobre o anseio da independência que viviam as colónias.

Na apreciação do docente, as cartas demonstravam um teor de jovialidade pela forma que foram compostos os textos, reflectindo amor entre os dois que nem a distância conseguiu dissipar .

Para o apresentador, esta obra mostra que Agostinho Neto e Maria Eugênia estavam ligados pela cultura.

A obra foi editada pela Fundação António Agostinho Neto e teve uma tiragem de 1000 exemplares. Estará disponível nas casas de venda em Luanda

Maria Eugênia Neto nasceu em 1934, em Trás os Montes (Portugal) e cresceu em Lisboa. é autora de varias obras literárias. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA