Kerry viaja a Santo Domingo para Assembleia Geral da OEA

O secretário de Estado americano, John Kerry (AFP)

O secretário de Estado americano, John Kerry, viajará na próxima semana a Santo Domingo para participar da Assembleia Geral da Organização de Estados Americanos (OEA), informou nesta sexta-feira um porta-voz do Departamento de Estado.

Kerry assistirá, entre 13 e 14 de Junho, ao encontro de chanceleres do continente americano, que se reúne na capital dominicana, disse o porta-voz, Mark Toner.

O chefe da diplomacia americana também manterá conversações com o presidente da República Dominicana, Danilo Medina, e com outros líderes regionais, acrescentou Toner.

A 45ª Assembleia Geral, formalmente centrada em uma declaração sobre o fortalecimento institucional na região, será celebrada poucos dias antes de que os embaixadores da OEA se reúnam em uma sessão extraordinária do Conselho Permanente, em Washington, para discutir a situação da crise institucional e económica na Venezuela.

Embora esteja fora da agenda oficial, o tema venezuelano vai pairar sobre a cúpula em Santo Domingo.

O encontro de chanceleres “certamente incluirá a situação na Venezuela”, assim como Cuba (que não pertence à OEA) e outros temas regionais, disse Toner. (AFP)