Julgados cidadãos por tentativa de suborno a polícias

Sub-Inspector Euler Matari (Foto: Rosário dos Santos)

Quatro cidadãos foram julgados e condenados recentemente, em Luanda, a 45 dias de prisão por tentativa de suborno e desobediência aos agentes da autoridade.

Três cidadãos condenados por corrupção, pelo Tribunal de Polícia, viram as sentenças de 45 dias de prisão convertidas em multa no valor de mais de quarenta e seis mil kwanzas. Um outro, por desobediência, com pena semelhante teve a conversão em quarenta e sete mil e seiscentos kwanzas.

Em declarações hoje, terça-feira, à Angop, o oficial de informação do Gabinete de Comunicação e Imagem do Comando Provincial de Luanda da Polícia Nacional (PN), subinspector Euler Matari, referiu que nas últimas 24 horas, a corporação deteve 33 cidadãos suspeitos de cometerem acções delituosas, apreendeu sete armas de fogo, uma granada de instrução, 50 quilogramas de Liamba, entre outros meios.

Informou que na segurança rodoviária, foram registados 13 acidentes de viação, com um morto, três feridos e danos materiais avaliados em mais de um milhão de kwanzas.

Deu a conhecer que como medidas policiais, foram apreendidas três viaturas, aplicadas 219 multas e capturadas 198 motorizadas de marcas e modelos diversos por infracções ao código de estrada.

Já o terminal de emergência policial registou 108 ocorrências de intervenção policial, confirmou.

Com uma população estimada em mais de seis milhões de habitantes, fazem parte desta província os municípios de Luanda, Cazenga, Cacuaco, Viana, Belas, Icolo e Bengo e Quiçama. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA