Istambul. Ataque a carro polícia no centro histórico faz onze mortos e vários feridos

(EURONEWS)

Uma explosão no centro histórico de Istambul atingiu um autocarro da polícia e terá feito dois mortos e oito feridos. O carro armadilhado terá explodido quando passava a viatura policial.

Um ataque à bomba a um autocarro da polícia no centro de Istambul provocou, para já, onze mortos e vários feridos. A informação está a ser avançada pelo canal de notícias turco Haberturk. A explosão aconteceu no distrito de Vezneciler, no centro histórico da cidade turca, perto da universidade, e durante a hora de ponta. Há várias ambulâncias no local.

Segundo a CNN turca, um carro com explosivos terá sido ativado por controlo remoto enquanto passava um autocarro da polícia. Uma testemunha citada pela Reuters adianta que terão sido atingidos dois veículos da polícia e que foram ouvidos tiros logo a seguir à explosão. As imagens do local mostram vários polícias armados na rua onde ocorreu a explosão.

O ataque ainda não foi reivindicado. Nos últimos meses, a Turquia tem sido palco de vários atentados reivindicados por militantes curdos, pelo Estado Islâmico e por radicais de extrema-esquerda. (OBSERVADOR)

DEIXE UMA RESPOSTA