Isabel dos Santos renuncia a cargos de empresas

Isabel dos Santos renuncia a cargos por força de novas funções na Sonangol (Foto: Henri Celso)

A engenheira Isabel dos Santos renunciou aos cargos de membros dos Conselhos de Administração das empresas NOS, SGPS, Banco BIC Português e da Efacec Power Solutions, SA, soube hoje, segunda-feira, a Angop.

Num comunicado de imprensa, Isabel dos Santos refere que deixa os cargos naquelas sociedades apenas pela nomeação como Presidente do Conselho de Administração da Sonangol e visa, por um lado, evitar problemas de conflito de interesse e, por outro, reforçar as garantias de transparência no desempenho das novas funções.

A cessação imediata das funções de administradora das sociedades que conduzem os seus principais investimentos em Portugal, produzirá os seus efeitos no final do mês de Julho ou, se anterior, na data em que sejam designados ou eleitos os seus substitutos, nos termos do artigo 404º do Código das Sociedades Comerciais.

A empresária tomou posse hoje, em Luanda, na qualidade de Presidente do Conselho de Administração da Sonangol – a concessionária pública de hidrocarbonetos de Angola. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA