Isabel dos Santos e a Sonangol: “a excelência é a nossa melhor defesa”

(Foto: D.R.)

Isabel dos Santos foi nomeada por José Eduardo dos Santos como presidente do conselho de administração da Sonangol. Em comunicado, a empresária enumera os objectivos da nova gestão da petrolífera.

Isabel dos Santos, que foi nomeada presidente do conselho de administração da Sonangol, diz que a empresa tem de se comprometer com uma cultura de “fazer mais” e de “excelência”.
Numa nota enviada à comunicação social, Isabel dos Santos passa em revista o que se passa no sector dos petróleos e, no fim, enumera os objectivos da nova gestão da petrolífera angolana.

“Temos, como empresa, que nos comprometer com uma cultura de fazer mais com menos e de nos focarmos na excelência e em resultados. A excelência é a nossa melhor defesa. A excelência é o nosso melhor ataque. Acredito que esta cultura de excelência permitirá enfrentar com sucesso os grandes desafios que o novo contexto do sector petrolífero coloca à Sonangol e ao País”, afirma Isabel dos Santos.

A empresária, que foi nomeada para o lugar através de um despacho presidencial de José Eduardo dos Santos, lembra que “a economia mundial, marcada por uma quebra acentuada e prolongada do preço do petróleo, apresenta um contexto difícil para os países produtores. Hoje, a gestão da crise faz parte da agenda de todas as empresas do sector” e acrescenta que “a Sonangol enfrenta esta conjuntura e toma a iniciativa de encarar a mudança e marcar uma nova era”.

Isabel dos Santos fixa ainda as cinco prioridadess da Sonangol:”diminuir os custos de produção e optimizar os recursos, tendo em vista aumentar a competitividade internacional do sector petrolífero angolano, aumentar a rentabilidade da empresa e os dividendos para o acionista Estado, assegurar a transparência na gestão e a aplicação de standards internacionais de reporte e de governança, melhorar a relação com os fornecedores e com os restantes parceiros do sector, numa perspectiva de médio e longo prazo e promover a responsabilidade com a comunidade reconhecendo o papel chave da Sonangol EP na sociedade angolana”.

“Para apoiar o novo conselho de administração na boa execução do Programa de Transformação, foram selecionadas três consultoras de grande reputação nas suas áreas de competência: a The Boston Consulting Group (BCG), a PwC e a Vieira de Almeida & Associados, adianta Isabel dos Santos. (jornaldenegocios)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA