Imogestin premeia 11 projectos de habitação de baixo custo

Casas Sociais construídas em Ambaca, Cuanza Norte (Foto: Diniz Simão)

Onze projectos de habitação rural e urbana de baixo custo com recurso a materiais nacionais e acessíveis aos cidadãos angolanos serão premiados esta quarta-feira (15), em Luanda, pela imobiliária nacional Imogestin.

Segundo uma nota de imprensa chegada na última terça-feira à Angop, a 1ª edição do “Prémio Imogestin de Habitação Social Kubikuz 2015” visa premiar engenheiros e

arquitectos que, com recurso a materiais locais, conceberam projectos de habitação rural e urbana acessíveis à maior parte dos cidadãos nacionais.

Os onze projectos a serem premiados serão distribuídos em duas categorias, nomeadamente “Habitação Social Urbana” e “Habitação Social Rural”, que vão

distinguir três projectos em cada categoria, avança o documento.

O evento, que contará com a presença da ministra do Urbanismo e Habitação, Branca do Espírito Santo, e funcionários seniores da Imogestin, vai atribuir aos vencedores de

cada categoria um prémio de quinze mil dólares (USD 15.000) e um certificado.

De acordo com a nota, os autores dos projectos que ficarem em segundo e terceiro lugar, em cada categoria, receberão um certificado de menção honrosa.

Com periodicidade bianual, este prémio resulta da política da Imogestin de valorização de projectos de habitação social que recorram significativamente a recursos locais, que apresentem soluções respeitadoras do ambiente e sejam sustentáveis do ponto de vista energético e hídrico.

A iniciativa visa, sobretudo, que o custo de venda seja acessível ao nível de rendimento médio ou baixo da população angolana.

Esta actividade, à semelhança da campanha de doação de sangue realizada pela Imogestin, no dia 11 deste mês, à favor das crianças do Hospital Pediátrico de Luanda,

faz parte do programa de celebrações do 18º aniversário da empresa imobiliária, a ser celebrado esta quarta-feira (dia 15 de Junho). (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA