Identificado autor de ataque na Florida em que pelo menos 20 pessoas morreram

O presidente da camara de Orlando Buddy Dyer, (ao centro direita) e o chefe da polícia de Orlando John Mina, (centro esquerda) (AP)

Autoridades dizem que se trata de um americano de origem afegã. FBI investiga ligações a extremismo islâmico no ataque a um clube “gay”

As autoridades americanas identificaram o autor do massacre de Orlando no estado da Florida como sendo Omar Matee, um cidadão de origem afegã nascido em 1986.

A polícia local abriu uma investigação de terrorismo e a polícia federal o FBI disse estar a investigar possíveis simpatias do atacante por ideais radicais islamitas

O atacante matou 20 pessoas e deixou 42 pessoas feridas numa discoteca maioritariamente frequentada por homossexuais na madrugada deste domingo, 12, em Orlando, nos Estados Unidos.

O atirador morreu durante uma troca de tiros com a polícia e o caso está a ser investigado pela polícia de investigação americana, FBI, como um possível ataque terrorista doméstico.

O comandante da polícia de Orlando John Mina disse que a corporação foi chamada por volta das 2 horas locais e, quando agentes chegaram à discoteca, houve uma troca de tiros do lado de fora, tendo o atirador regressado para o interior, onde fez vários reféns. (VOA)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA