Huíla: Mais de 400 novos clientes firmam contrato com ENDE na Huíla

Huíla: Cidade do Lubango (Foto: Morais Silva)

Pleno menos 450 novos clientes firmaram contrato com a Empresa Nacional de Distribuição de Energia (ENDE), no município do Lubango, província da Huíla, de Abril a Junho do ano em curso, no âmbito das feiras de rua mensais de esclarecimento sobre o consumo de produto que esta empresa vem realizando.

O facto foi anunciado sábado pelo chefe de departamento de comercial da Empresa, Zeferino Manuel Paulo, no quadro de mais uma feira, salientando que os contratos foram feitos por clientes provenientes dos diferentes bairros da cidade.

Zeferino Manuel Paulo disse que devido ao crescimento demográfico e o surgimento de novas áreas habitacionais nas zonas urbanas e suburbanas do Lubango, a ENDE reforçou as suas acções, para que os consumidores possam receber energia com a qualidade desejada.

Explicou que durante a realização da feira, aos sábado, em áreas alternadas, nas feiras que promove, tem sido notório o interesse do cidadão em quer saber sobre a empresa e a sua finalidade e tem sido feito os devidos esclarecimentos sobre a nova empresa que é agora apenas de distribuição, criada no âmbito da restauração do sector eléctrico.

“Deixou de existir a Empresa Nacional de Electricidade (ENE) e actualmente existe as três empresas, no caso a de produção de electricidade, a de transporte de electricidade e a ENDE que distribuí ao beneficiário final”, realçou.

“Temos clientes que num primeiro contacto vêm para procurar saber sobre os nossos serviços, aqueles que tem dívidas altas, nós negociámos a este vai pagando por prestações até liquidar, o que em grande medida ajuda o cliente e a empresa, pois ao invés de fugir ao fisco e firmar um novo contrato o que ilícito, então dá a possibilidade dele ir amortizando o que esta em falta”, realçou.

A ENDE controla na Huíla cerca de 64 mil clientes. A feira denominada “Sábados Ende Comercial”, vai já no terceiro mês. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA