Huíla: Banda Maravilha com novo CD na forja

Banda Maravilha (arquivo) (Foto: Lucas Neto)

Seis anos depois, a banda Maravilha projecta lançar um novo CD, desta feita o quinto, que deve sair em Dezembro deste ano, cujo título ainda está em estudo.

Em entrevista á Angop, no Lubango, a propósito do assunto, o director artístico do conjunto musical, Marito Furtado, afirmou que o álbum em causa vai comportar 16 músicas trabalhadas à base do semba, bolero, cabetula e rumba, cujas letras serão interpretadas em português e quimbundo.

O artista sublinhou que vão contar com participações especiais de artistas conhecidos no mercado nacional e estrangeiro, entre os quais Chilola e Tunicha, assim como outros do Brasil, Guiné Bissau e Cabo-Verde, cujos nomes não avançou.

Avançou que a masterização da obra está agendada para Portugal, África do Sul e Brasil, onde já tem avançados contactos para o efeito.

Acrescentou que neste CD, o grupo pretende passar mensagem dos valores cívicos e morais, por forma a contribuir e ajudar o Executivo na reconstrução do país a todos níveis, principalmente no momento da crise da económica e financeira que vive.

“Entramos em estúdio em Fevereiro, na Rádio Vial, onde estamos a gravar faseadamente as músicas, sendo que a banda conta uma nova integrante, Djamila Mercedes, para dar uma imagem diferente e responder aos desafios artísticos que se impõem”, disse.

A banda composta por seis elementos e fundada em 1993, conta com quatro discos publicados, nomeadamente “Angola Maravilha”, em 1997, “Semba Luanda”, 2001, “Zungueira”, 2005, e “A Maravilha e os Kambas”, 2006. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA