Huíla: Administração da Matala engajada na implementação de políticas para criança

Huila: Castilho Marcolino - Administrador adjunto da Matala (Foto: Fernando Jamba)

Administração municipal da Matala, província da Huíla, está engajada na implementação de políticas que visam proteger e garantir o bem-estar das crianças da circunscrição, no âmbito dos programas gizados pelo executivo, com realce para centros infantis comunitários, escolas e postos médicos.

De acordo com o administrador municipal adjunto da Matala, Castilho Marcolino, no âmbito do 16 de Junho, Dia da Criança Africana, assinalado nesta quinta-feira, as autoridades têm trabalhado prol da criança, construindo escolas, unidades sanitárias, campos de futebol, centros infantis comunitários, espaços de lazer e áreas de recreação.

“Se por um lado torna-se imperativo continuarmos a promover acções em benefícios da criança para o seu pleno crescimento e desenvolvimento, por outro condenamos energicamente os abusos de que a criança tem sido vítima, sobretudo a violência física e psicológica, entre outras práticas”, disse.

Acrescentou que esta realidade convida a unir esforços no sentido de mitigar ou acabar com estes males, sendo para isso crucial a colaboração das famílias, já que muitos casos acontecem no seio familiar.

O município da Matala dista a 180 quilômetros a leste do Lubango e tem uma população estimada em mais de 246 mil habitantes. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA