Huambo: MPLA aprova plano de distribuição dos grupos de acompanhamento

Huambo: Governador provincial - Kundi Paihama (Foto: Angop)

O plano de distribuição dos grupos de acompanhamento do comité provincial do MPLA na província do Huambo aos 11 comités municipais foi aprovado hoje (terça-feira), na primeira sessão plenária extraordinária do partido.

A reunião, orientada pelo 1º secretário do MPLA no Huambo, Kundi Paihama, aprovou igualmente o plano de actividades do Comité Provincial referente ao II semestre do ano curso e as tarefas fundamentais deste mesmo período.

Na ocasião, os participantes tomaram conhecimento do cronograma de reuniões ordinárias do secretariado da comissão executiva, das sessões plenárias ordinárias do Comité Provincial, do calendário de audiências e despachos do 1º secretário provincial, bem como da proposta da futura composição da comissão de disciplina e auditoria.

No comunicado final, os membros comité provincial do MPLA manifestaram total apoio ao Presidente da República e líder do partido, José Eduardo dos Santos, pelo seu empenho e dedicação na busca de soluções contínuas para a contenção dos efeitos da crise económica e financeira, assim como na promoção da reconciliação nacional e fortalecimento da unidade entre os angolanos.

Por esta razão, manifestaram também apoio incondicional à candidatura de José Eduardo dos Santos para à liderança do partido, durante o VII congresso ordinário, a realizar-se em Agosto próximo, em Luanda, além se terem se congratulado com a reeleição o Chefe de Estado angolano ao cargo de Presidente em exercício da Conferência Internacional sobre a Região dos Grandes Lagos.

Falando no acto, o primeiro secretário do MPLA na província do Huambo, Kundi Paihama, pediu mais união e solidariedade entre os membros, para, de forma conjunta, corresponderem os próximos desafios, com realce para o o pleito eleitoral de 2017.

Kundi Paihama disse que a coesão e a honestidade devem, necessariamente, ser tidas em conta por todos os membros para o alcance dos objectivos comuns. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA