Huambo: Inaugurado Tribunal Fictício da Faculdade de Direito

(DR)

Um Tribunal Fictício da Faculdade de Direito, da Universidade José Eduardo dos Santos, no Huambo, foi Inaugurado nesta terça-feira. O mesmo serve para para albergar as sessões práticas inseridas no programa curricular daquela instituição de ensino superior.

A inauguração do empreendimento, baptizado por João Felizardo (o primeiro coordenador do então Núcleo de Direito da Universidade Agostinho Neto, nas décadas 70 e 80), coube ao reitor da Universidade José Eduardo dos Santos, Cristóvão Simões.

As obras do imóvel, que tiveram início em 2014, foram erguidas nos arredores das instalações da Faculdade de Direito, no âmbito do programa de reestruturação das acções tendentes à melhoria do sistema de ensino e aprendizagem.

O tribunal vai servir para os julgamentos simulados,

defesas das teses de fim de curso (licenciatura e mestrado), actividades de carácter científico da instituição e outros exercícios, para que os alunos possam conciliar as aulas teóricas às práticas jurídicas.

Para as sessões de Tribunal Simulado, a infra-estrutura com uma capacidade para albergar 70 pessoas, reúne condições necessárias para acomodar os eventuais juízes, advogados e réus.

A iniciativa da Universidade José Eduardo dos Santos visa contribuir para a elevação do nível de conhecimento dos estudantes, para que nos próximos tempos a sociedade angolana e da província, em particular, ganhe verdadeiros e competentes administradores da justiça. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA