Huambo: Desempenho da Convenção Baptista de Angola agrada Governo

Huambo: Vice-governador para o sector politico e social, Guilherme Tuluca (Foto: Valentino Yequenha)

O desempenho da Convenção Baptista de Angola (CBA) ao longo dos seus 76 anos de existência agrada o Governo, que vê na denominação religiosa exemplo de compromisso com o Evangelho de Jesus Cristo e o bem-estar da população.

A afirmação foi feita domingo, na cidade do Huambo, pelo vice-governador províncial para o sector Político e Social, Guilherme Tuluca, durante o culto de louvor e acção de graças a Deus pelo 76º aniversário da criação da CBA, assinalado a 25 de Junho.

Na ocasião, o governante disse que a Convenção Baptista tem se destacado na formação dos angolanos, assistência sanitária, educação na primeira infância e na proclamação das boas novas de Cristo aos que ainda não a conhecem.

“Temos conhecimento dos feitos desta denominação religiosa, sobretudo na província do Huambo. É parceira estratégica do Governo e estamos satisfeitos com o seu desempenho na área espiritual e social, contribuindo na construção de uma sociedade verdadeiramente sã”, afirmou.

Guilherme Tuluca pediu ainda aos membros da Convenção Baptista de Angola (CBA) a continuarem a orar pela consolidação da paz, democracia, tolerância e reconciliação nacional, para que o país continue a prosperar.

Outro desejo manifestado pelo vice-governador do Huambo é o reforço do papel da igreja na moralização das famílias e no resgate dos valores cívicos e morais da sociedade, salientando ser necessário enfatizar o amor ao próximo, a solidariedade e irmandade.

“Queremos que as práticas cristas da Convenção Baptista de Angola impactem profundamente a nossa sociedade”, afirmou.

Fundada a 25 de Junho de 1940 na cidade do Huambo, por iniciativa do missionário português Manuel Ferreira Pedras, a denominação baptista espalhou-se rapidamente por todo o país, com o apoio de evangelistas angolanos e o impulso recebido de missionários norte-americanos e ingleses, chegados a Angola depois da independência nacional.

A Convenção Baptista de Angola, reconhecida pela governo, é membro fundador da Aliança Evangélica de Angola, do Comité de Cooperação dos Baptistas de Angola, da Fraternidade Baptista de África e da Aliança Baptista Mundial.

Para o seu bom desempenho, mantêm relações de cooperação com as congéneres do Brasil, Portugal, Estados Unidos da América, África do Sul e Alemanha. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA