Huambo: Convenção Baptista de Angola celebra 76º aniversário da sua fundação

Huambo: Pedro Marta Xavier - Presidente Provincial da Convenção Baptista (Foto: Júlio Vililnga)

A Convenção Baptista de Angola (CBA) celebra no domingo o seu 76º aniversário, cujo o acto central das comemorações acontecem na província do Huambo.

Em declarações na sexta-feira, à Angop, o presidente da CBA no Huambo, pastor Pedro Marta Xavier, informou que a efeméride será marcada por um culto de acção de graça de consagração de um novo pastor, que terá lugar no pavilhão Osvaldo Serra Van-Dúnem.

De acordo com o religioso, ao comemorar mais um aniversário, a instituição tem um plano estratégico assente em quatro pilares fundamentais, sendo o primeiro, o seu desenvolvimento institucional que passa pela construção de novas infraestruturas a nível local e nacional.

Referiu que o segundo tem a ver com a expansão da evangelização e missões, que vai consistir em levar o evangelho de Cristo aquelas pessoas que ainda desconhecem a Bíblia, através da implantação de novas igrejas em todo país e municípios.

O terceiro ponto do plano estratégico da Convenção Baptista de Angola, disse, vai consistir na educação teológica e erradicação do analfabetismo.

O último aspecto, segundo pastor, vai basear-se na promoção da responsabilidade social integrada, o que passará pela construção de institutos médios de formação profissional, em áreas que servirão de suporte para a própria igreja.

O presidente da CBA na província do Huambo deu a conhecer que a igreja prevê construir na missão da Etunda, arredores da cidade capital, um instituto superior que terá uma componente integrada ligada a agronomia para formar os obreiros e outras pessoas interessadas.

Fruto da sua acção evangelizadora, a CBA está presente em todo território nacional e é membro fundador da Aliança Evangélica de Angola (AEA), do Comité de Cooperação dos Baptistas de Angola (COCEBA), da Fraternidade Baptista de todas África e da Aliança Baptista Mundial. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA