Huambo: Apresentados novos procuradores

Novos magistrados (Foto: Valentino Yequenha)

Cinco novos procuradores, recentemente nomeados para a Procuradoria-Geral da República do Huambo, foram apresentados sábado, nesta cidade, aos Magistrados Judiciais e do Ministério Público do fórum comum e militar, em acto orientado pelo procurador-geral adjunto da República, Adão Adriano António.

Trata-se de Adelino Mutiki Capitango, Arlézio Feliciano Livulo e Mara Cláudia Capitango, recentemente formados pelo Instituto Nacional de Estudos Judiciário (INEJ), assim como, Gabriel Caála e Eugénio Sonehã, transferidos das províncias do Cuanza Sul e Bié.

Com estes novos procuradores, a Procuradoria-Geral da República na Província do Huambo conta com dez magistrados para o exercício condigno da fiscalização da legalidade junto dos tribunais e dos órgãos auxiliares de administração da justiça.

Na ocasião, o procurador-geral adjunto da República de Angola, Adão Adriano António, disse esperar dos novos magistrados um trabalho eficiente que contribua na resolução de todos os litígios com a lei.

Adiantou que com a inclusão dos novos magistrados a procuradoria pretende desenvolver o trabalho com maior eficácia em toda a extensão da província, de modo a permitir a presença dos serviços judiciários em todos os municípios, a julgar pelos desafios que se impõe no quadro da reforma de justiça em curso no país.

“O nosso desejo é fazer chegar a justiça o mais próximo da população, para que ela seja mais célere na resolução dos litígios, por isso é necessário que os novos procuradores estejam preparados para darem respostas as situações quer na fase preparatória dos processos, junto dos serviços de investigação criminal, quer na fase judicial, nos tribunais”, enfatizou. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA